sexta-feira, 8 de novembro de 2013
POR DENTRO DO FASHION RIO
O blog separou detalhes do cenário do Fashion Rio para você ficar por dentro do evento, que acontece até sábado no Píer Mauá, Centro do Rio de Janeiro. A cada edição, a semana de moda vai ficando mais enxuta, mais comercial, sem a pompa e a quantidade de estandes de outros tempos. Então é fazer muito com pouco e mais criatividade. Desta vez a tarefa coube ao artista plástico Felipe Morozini, que trabalhou com o tema: Todos os Rios correm para o Mar. As paredes dos corredores trazem nomes de rios. Um dos lounges mais legais do evento é o da Melissa. A artista plástica Di Couto pintou na hora, ao longo dos dias do evento, um painel colorido (na foto acima), que virou parada obrigatória para fotos. O tema da coleção We Are Flowers também foi pintado na parede. Outro lounge aberto ao público, o de O Boticário, faz sucesso por trazer serviços e distribuir alguns brindes. Tem massagem para mãos e massagem relaxante. Os demais espaços são de revistas, como a Glamour, e da Riachuelo. No restaurante do Fashion Rio, o Balneário Santa Fortuna, os convidados têm poucas opções de pratos quentes. Como os desfiles começam, em geral, a partir das 20h, o menu ficou mais restrito a lanches, com sanduíches e tortas. Tudo é pago, mas, se comparado ao São Palo Fashion Week, bem mais em conta. Uma ideia legal para eventos e que parece ser super prática são as charmosas carrocinhas que vendem ou oferecem gratuitamente comidas. No Fashion Rio, a grife de sorvetes gourmet Paradise vende suas delícias, assim como a Geneal, famosa por seus hot dogs. Já a Ipanema fez apenas exposição de sandálias. Por fim, um espaço dedicado ao descanso, com cadeiras-rede: prático, confortável e a cara do Rio.
Por: Tenório Pinheiro
Carrocinha da Ipanema
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