sexta-feira, 10 de maio de 2013

MESMO EVANGÉLICA VÂNIA LOVE SE ORGULHA DO PAPEL DE FUNKEIRA

Vânia Love irmã do jogador Vagner Love


A irmã do jogador de futebol Vagner Love, Vânia Love, está ansiosa para a estréia de sua personagem na novela Sangue Bom da Rede Globo. A nova atriz global revelou, em entrevista ao Ego, que está radiante com a oportunidade de seu primeiro trabalho na TV. Vânia viverá a funkeira Mulher Saputá na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
RAÍZES
Vânia Love nasceu no bairro de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio , mas vive atualmente na Barra da Tijuca. Embora est5eja na área nobre, a triz diz que valoriza suas raízes e não tem vergonha de falar onde morou. Segundo ela, quando falou para o irmão Vagner Love que iria interpretar uma mulher-fruta, ele disse que ela tiraria de letra, pois tinha haver com o ambiente em que foram criados.
Vânia é formada desde 2010 pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Segundo ela, o convite para participar da trama das sete foi um presente de Deus. Por conta própria a atriz decidiu emagrecer para não aparecer cheinha na tela. Vânia interpretará a Mulher Saputá, que fará parte do grupo de funk composto por várias "mulheres-fruta": Mangaba (Ellen Rocche), Jambolão (Fernanda Abraão), Pupunha (Dani Vieira) e Mulher Pau de Jacu (interpretada pelo ator Luiz André Alvim).
RELIGIÃO
Vânia Love vem frequentando à igreja evangélica desde setembro do ano passado. Mas segundo ela a religião não atrapalha em nada a vida profissional. Vânia garante que não está preocupada com as críticas por ter que expor seu corpo por conta da personagem. Para ela é importante valorizar o seu trabalho de atriz e mostrar profissionalismo.

Do Imirante

MADONNA RECEBERÁ PRÊMIO POR SUA TURNÊ “MDNA TOUR”

A cantora Madonna


A “MDNA Tour” de Madonna foi um sucesso inegável. Com 88 shows esgotados e um faturamento que ultrapassou os 300 milhões de dólares, a mais recente turnê de Madonna foi eleita a melhor de 2012, sendo assim a cantora irá comparecer ao Billboard Music Awards 2013 para receber um prêmio especial.
Madonna receberá o prêmio “Top Touring Artist”, como reconhecimento pelo imenso sucesso da “MDNA Tour”, e foi anunciado pelo Twitter oficial da Billboard: O Billboard Music Awards 2013 acontecerá no domingo, 19 de maio.

Do Imirante

UNIÃO QUEM SABE TALVEZ PARA SEMPRE

Os atores José Loreto e Débora Nascimento


Os atores Débora Nascimento e José Loreto tiraram uma folguinha das gravações de ‘Flor do Caribe’ para curtir a Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Enquanto Débora tomava sol deitada na canga, José Loreto relaxava em uma cadeira lendo um livro. Depois ele deitou na areia com sua amada para namorar um pouco. José Loreto e Debora Nascimento começaram a namorar quando fizeram par romântico em ‘Avenida Brasil’, como Dartson e Terssália. Agora eles voltaram a atuar juntos em ‘Flor do Caribe’, trama da seis em que ele vive o avoado ‘Candinho’ e ela é ‘Thais’, mas, desta vez não ficaram juntos também na ficção. Que Pena, pois este casal de atores forma um par belíssimo e admirado por todos.

Por Tenório Pinheiro

ALGEMA DEFINITIVA

A corajosa diva Daniela Mercury grita seu amor por Malu Verçosa


De férias na Rússia com Malú Verçosa, Daniela Mercury selou a nova união, colocando um ‘cadeado de amor’ em uma árvore na capital Moscou. A cantora postou em seu Instagram uma foto do ornamento. ‘Uma árvore de cadeados de amor onde eu e Malú colocamos o nosso e todos os noivos que saem da igreja em Moscou e vão até a rua’. Escreveu na rede social no início desta semana a cantora Daniela Mercury e Malú assumiram o relacionamento também no Isntagram, ‘Malú agora é também minha esposa, minha família e minha inspiração para cantar’. Disse ao postar uma foto com momentos íntimos do casal. Como era de se esperar estamos torcendo para que o casalzinho de pombas tenha uma relação duradoura.

Por Tenório Pinheiro

ADOTAR É UM ATO DE AMOR

Aconselhamos a jornalista Ana Paula Padrão a adotar uma criança
porque adotar é um gesto de solidariedade e generosidade e
este ela faz como 
ninguém



Em entrevista, a jornalista Ana Paula Padrão carinhosamente chamada de Aninha, muito querida em nosso meio inclusive em Brasília na época em que o Senador José Sarney era Presidente da República, ela era a correspondente da Rede Globo. Ana Paula fez um balanço de sua vida e relembrou o aborto espontâneo na oitava semana de gestação em 2004. Apesar da dificuldade, ela acredita que o episódio foi determinante em sua vida. “Eu estava mexida. Vinha de quatro tentativas de fertilização In Vitro e de um aborto”. Ana Paula ainda falou quem 2005, quando trocou a Globo, emissora na qual estava a dezoito anos, pelo SBT, foi também porque queria trazer para o primeiro plano sua vida pessoal. “Mudei de emprego porque queria ser mulherzinha. Queria tempo para ficar com meu marido. Não via sentido em envelhecer como uma mulher carreira”. A nossa querida jornalista Aninha de tantas tentativas, lamentavelmente não conseguiu mesmo, mas o conselho que todos os nossos companheiros de profissão e amizade aconselhamos que ela partisse para uma adoção que seria bem mais fácil até porque ela é uma pessoa conhecida nacionalmente e internacionalmente como uma mulher de grande valor e talento, tudo fica mais fácil.

Por Tenório Pinheiro

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Governadora Roseana entrega Biblioteca Pública Benedito Leite reformada e modernizada

A nova fachada da Biblioteca Pública Benedito Leite
Totalmente reformada, ampliada e modernizada, a Biblioteca Pública Benedito Leite, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (Secma), será entregue pela governadora Roseana Sarney e secretária Olga Simão, nesta quinta-feira (9), às 11h. Com investimento de R$ 7 milhões, a obra de recuperação total do prédio foi executada pela equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Os serviços consistiram na recuperação de toda a estrutura física, incluindo substituição do telhado e ampliação do anexo (Biblioteca Infantil Viriato Corrêa), e também a troca das instalações elétrica, hidráulica, sanitária e da rede lógica. Com a obra, o prédio ganhou novos espaços, todos climatizados, com tecnologia de ponta e acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.
Entre as novidades, estão a Biblioteca do Bebê (pioneira no país), Espaço de Leitura (usuário leva seu próprio livro para ler), o palco e a sala de projeções de filmes, instalados no prédio anexo da Biblioteca Infantil Viriato Corrêa. Há novas acomodações também para os setores de Direitos Autorais, Informação Utilitária, Telecentro, Salas de Multimídia e Microfilme e Laboratório de Higienização e Digitalização do Acervo. O Setor de Braille foi ampliado e seu acervo passa a contar com novos livros.
No campo dos equipamentos modernos, a Biblioteca Pública passa a contar com um Scanner de microfilmes (que digitaliza direto para impressora, pendrives e disco rígido; permite que o usuário salve uma cópia da informação digitalizada e realize a sua pesquisa no conforto de sua casa. Se conectado à internet, permite o envio das obras digitalizadas, por e-mail) e um Scanner planetário (permite a digitalização de obras encadernadas e em folhas soltas, até o formato A2, tendo como características a alta qualidade e velocidade de digitalização, a baixa exposição dos originais a luz, o não uso de radiação ultravioleta e a não emissão de reflexos mesmo com papéis brilhante).
Acervo
O acervo da Biblioteca Pública foi enriquecido com 10 mil obras. Com isso, serão mais de 140 mil títulos, entre livros, jornais, revistas, manuscritos, microfilmes, diários oficiais, livros em braille e obras raros. “O acervo é valioso não só pela quantidade, mas fundamentalmente pela qualidade da informação que disponibiliza aos seus usuários”, afirmou a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Rosa Maria Ferreira Lima.
A Biblioteca Pública desenvolve uma série de ações de incentivo à leitura. Na lista de projetos, estão Terça na Biblioteca, Quinzena do Livro Infantil e Juvenil, Arraial da Tia Nastácia, Férias na Biblioteca, Natal na Biblioteca, Livro na Praça, Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e Semana do Livro Infantil.
A Biblioteca Pública está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.
HISTÓRIA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
A Biblioteca Pública Benedito Leite está completando 182 anos, sendo um monumento à leitura e ao conhecimento no Maranhão. Criada pelo então presidente da província, Cândido José de Araújo Viana, em 3 de maio de 1831, tendo como origem uma subscrição popular e voluntária e recebendo o nome de Biblioteca Pública Estadual, a Casa até hoje abriga acervo de livros, revistas, obras de arte, coleções de jornais maranhenses datados desde a Independência (1822) e manuscritos do século XVIII.
Ponto de encontro de jornalistas, escritores, professores, bibliotecários, entre outros intelectuais, a Biblioteca Pública desempenha um papel de relevância cultural no Maranhão e no país. Sua história registra um comprometimento com os anseios populares, tanto por propiciar o livre acesso ao conhecimento, como por ser a maior guardiã da memória cultural do nosso estado. Prova disso é que na Casa de Leitura foram proferidas as famosas Conferências da Universidade Popular do Maranhão e fundadas a Oficina dos Novos, a Sociedade Cívica das Datas Nacionais e a Academia Maranhense de Letras.
Estilo clássico
A primeira sede da Biblioteca Pública Benedito Leite foi o Convento do Carmo, na Rua do Egito, onde foi inaugurada em 3 de maio de 1831. Mas, muitas foram as mudanças nesses anos de trajetória. No ano de 1851, o espaço foi anexado ao Liceu Maranhense. Depois, pela Lei nº 752 de 1º. de junho de 1866, ficou sob a guarda do Instituto Literário Maranhense. Em 10 de junho de 1872, passou aos cuidados da Sociedade 11 de Agosto, com instalações no pavimento superior de prédio da Rua do Egito, onde funcionou a Assembleia Legislativa do Estado.
Já no dia 4 de abril de 1883, foi aberta ao público na Igreja da Sé, retornando ao Convento do Carmo em 1886, onde permaneceu abandonada e esquecida. No ano de 1892, é transferida para a Rua Afonso Pena. Três anos após, o acervo foi levado para o prédio da Rua da Paz, hoje Academia Maranhense de Letras, onde reabriu ao público em 25 de janeiro de 1898, sob a direção de Antônio Lobo. No período de 1914 até 1927, retornou ao prédio da Rua do Egito para a parte térrea, sendo novamente transferida para o casarão da Rua da Paz.
O prédio atual, localizado na Praça do Pantheon, antigo Campo do Ourique, e onde antes fora edificado o Quartel do 5º Batalhão de Infantaria, erguido em 1797, foi inaugurado em 12 de setembro 1951. O projeto do prédio é do engenheiro civil maranhense Antônio Bayma. Em estilo neoclássico, com cúpula central, alas semicirculares e vãos de janelas encimados por frontões, possui no seu interior, salões de leitura para o público e um auditório no 4º pavimento com 200 lugares. A homenagem ao ilustre maranhense Benedito Leite data de 1958.

Por Tenório Pinheiro

RECORDAR É VIVER NOS TRADICIONAIS BAILES DE IEMANJÁ E VERMELHO E PRETO

A modelo e empresária Luiza Brunnet convidada especial
para o tradicional Baile de Iemanjá foi solicitada por uma
loja de decoração para fazer uma seção exclusiva de fotos publicitárias
Rodolfo Silva com as irmãs Elizabeth e Luciana Fecury
Ana Teresa Goulart e o colunista e apresentador José Cirilo Teixeira

Nelson e Solange Pinto

Eveline Maciel no Baile de Iemanjá

O cirurgião plástico Jair Garcês e sua bela
Sheila fazem moldura para o jornalista
Tenório Pinheiro no tradicional Baile de Iemanjá
Florisvaldo de Souza e Valmery no Baile de Iemanjá
O jornalista Tenório Pinheiro com Raquel Belo Mendes e Zequinha no Baile de Iemanjá
Os irmãos Mauro, Roque e Raquel Maciel
Heitor Oliveira e seu amigo José Orlando Oliveira
Rita e João Batista Bottentuit
Palmério Sousa e Marcelo Tavares
Simone Soares com seu cunhado Carlos Soares
Carlos Alberto e Cristina no Baile de Iemanjá
O jornalista Tenório Pinheiro com a ex-miss Brasil Marisa Fuly Coelho convidada para
o tradicional Baile de Iemanjá

Carlos Alberto e Márcia Varella
O famoso colunista do Amazonas Carlos Aguiar com sua amiga a Dep. Federal Ana Elvira
e o jornalista Tenório Pinheiro no Baile do Vermelho e Preto


O jornalista Tenório Pinheiro com a ex-miss Brasil Celice Pinto Marques no
3º Baile Vermelho e Preto


O Jornalista José Cirilo Teixeira e a ex-miss Brasil Celice Pinto Marques fazem moldura para o
 jornalista Tenório Pinheiro organizador do Tradicional Baile Vermelho e Preto

A ex-miss Brasil Celice Pinto Marques, Sheila Garcês,
o ator José Carlos Sanches e o jornalista Tenório Pinheiro

O jornalista Tenório Pinheiro no Baile do Vermelho e Preto apresentando as atrações da
festa na foto aparecem o colunista Cid Daltro, a ex-miss Brasil Celice e a
Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro Mônica Ponche
 
O ator José Carlos Sanches e o colunista de Feira de Santana Cid Daltro

A desembargadora Nelma e Ronald Sarney

O jornalista José Raimundo Rodrigues com o saudoso e famoso estilista
baiano Ney Galvão (grande amigo deste colunista)

Garota Praia Brasil, evento realizado no Hotel Vila Rica
pelo colunista José Cirilo Teixeira onde
aparece a Garota de Ipanema Kiki Pinheiro

A ex-miss Brasil Celice Pinto Marques, Mônica Ponche rainha do carnaval do
Rio de Janeiro e a rainha do Baile Vermelho e Preto Zaira Zambelle

Os artistas plástico de Feira de Santana Pedro Roberto, Kátia Carvalho e
Alexandre Brandão no tradicional Caju de Ouro


Convidados especiais para o 1º Baile Vermelho e Preto Elias Ibraim, o carnavalesco
Eloy Machado, a atriz Mirian Pérsia, Licanor Guimarães e o Jornalista
Tenório Pinheiro no almoço do restaurante Solar do Ribeirão
 
Jorge Monteiro e Marise nos tempos áureos do Caju de Ouro,
evento realizado em Feira de Santana, uma semana antes da micareta



Por Tenório Pinheiro