
Na hora de furtar o dinheiro público ninguém adoece!!!
A doença vascular do deputado licenciado José Genoino(PT-SP) é grave e situações de estresse podem trazer risco de piora, de acordo com especialistas ouvidos pelo G1. Eles tiveram acesso ao laudo sobre o estado de saúde do parlamentar do PT feito por médicos legistas da Polícia Civil do Distrito Federal. O petista foi preso no último sábado (16) junto com outros réus condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu.
Nesta quinta (21), Genoino passou mal e foi levado da penitenciária da Papuda, em Brasília, para o Instituto de Cardiologia do DF. O presidente do STF e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinou que Genoino fosse submetido à avaliação de uma junta médica da UnB. O resultado servirá de base para que ele decida se atenderá ao pedido da defesa de Genoino de cumprimento da pena em prisão domiciliar.
“Ele tem uma doença vascular grave, avançada, e está no pós-operatório recente de uma cirurgia muito grande”, diz o cardiologista João Fernando Ferreira, diretor da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Segundo ele, estar submetido a uma situação de grande estresse, como a prisão, pode trazer riscos de piora. “Ele precisa de monitoramento e cuidado médico próximo.” A situação mais grave relatada pelo laudo, de acordo com especialistas, é o fato de Genoino ter se submetido, em julho, a cirurgia para tratar um caso de dissecção da aorta. Segundo o médico Abrão Cury, cardiologista do Hospital do Coração (HCor), trata-se de “uma doença grave, uma situação que configura emergência”. Cury observa que as considerações se referem à doença de maneira geral, e não especificamente ao caso de Genoino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário