quarta-feira, 20 de novembro de 2013

AS PALAVRAS QUE SÃO DITAS EM SILÊNCIO

                                        O advogado e conselheiro do OAB-MA Alex
                                        Oliveira Murad publicou um artigo no jornal 
                                        Estado do Maranhão que chamou atenção 
                                        de todos os leitores.

Devemos ter cuidado especial quando se trata do modo como nos relacionamentos com as pessoas. Nascemos para viver em coletividade, para integrar com todos, para ter ao nosso lado companhia especiais, que somem para a nossa vida, e fica a diferença para nós.

Ninguém consegue levar uma vida solitária, à margem do convívio em sociedade. Aqueles que não dão importância a amizades e a relacionamentos amorosos são tristes, apáticas, segregadas por vontade própria, vazias, e que vive extremamente com uma nítida sensação de algo que está faltando em sua vida.

Por isso é que devemos cultivar bons relacionamentos, amizades sólidas e preservar o sentimento especial que há entrem nós e as pessoas que amamos.

Sempre que negligenciamos as pessoas que estão ao nosso redor e que são importantes para nossa vida acabamos negligenciando a nós mesmos, pois no final ficamos com um enorme buraco no coração, que nos faz sofrer e penitenciar bastante.

É algo muito precioso para construir relacionamentos é a forma como recebemos as pessoas. Não há quem goste de ser recepcionado com indiferença, displicência e a cara amarrada.

As pessoas gostam de ser festejadas, para que saibam que importam muito para nós.

E não existe coisa melhor do que ser recebido por alguém com um sorriso estampado no rosto.

Não há sensação mais prazerosa de saber que se é bem-vindo e querido pelo outro. O sorriso tem a capacidade de fazer com que as pessoas se sintam felizes ao nosso lado.

Muitas vezes não é preciso que nada seja dito, posto que um sorriso diz mais do que mil palavras. É quando o sorriso é capaz de dizer, mesmo em silêncio coisas como ”estava com saudade de você”, “você faz a diferença na minha vida”, ou “esperei tanto tempo por esse momento”.

São casos em que um simples momento fácil vale mais do que um poema. O sorriso tem a capacidade de expressar sentimentos que por vezes as palavras não são capazes de dizer. Quando faltam palavras, o sorriso diz tudo que precisa ser dito.

Todos dizem que sou muito sério, mais a verdade é que eu nunca tinha me dado conta disso. Até que um dia eu estava diante do espelho e percebi que eu sorria pouco para as pessoas, que não tinha o hábito de recebê-las com a expressão de alegria e entusiasmo. Eu ficava muito feliz em vê-las mais a ausência de um sorriso no meu rosto fazia parecer o contrário, e escondia a alegria que sentia quando estava em sua companhia. Eu costumava complementá-las com palavras doces, passionais, mas com a expressão séria, amistosa, distante, como se não estivesse com o coração em festa com sua presença.

E foi então que eu notei que precisava sorrir mais, que deveria receber as pessoas que amo com um sorriso largo para demonstrar a minha alegria e felicidade em vê-las. A partir desse dia eu passei a sorrir bem mais, talvez não o bastante, pois continuo sendo taxado de sério, mas hoje sinto que consigo expressar no meu sentimento por alguém com um sorriso desenhado no meu rosto.

Por isso é que eu dou um conselho para você que quer se relacionar com as pessoas que deseja ter amizades que vale a pena, ou mesmo cultivar um relacionamento amoroso que tire os pés do chão: sorria mais, pois não adianta você amar uma pessoa sem que ela tenha uma prova clara do seu sentimento e o sorriso sempre tem essa capacidade de não deixar nenhuma duvida acerca dos nossos sentimentos pelas pessoas que amamos.

A revista CARAS E NOMES parabeniza pelo excelente artigo publicado e que nos deixou profundamente emocionados. De muito bom gosto e a muito tempo que não se lia um texto tão perfeito e claro.

ALEX MURAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário