terça-feira, 16 de abril de 2013

FASHION RIO 2013/2014



A Panorâmica de entrada do Fashion Rio 2013/2014

Coletiva de imprensa abre oficialmente temporada de Verão 2014 no Rio
Começou nesta segunda (15.04) mais uma edição do Fashion Rio que marca os lançamentos do Verão 2013/14. O evento ocorre entre os dias 15 e 19 de abril na Marina da Glória, onde 25 marcas vão apresentar as suas propostas para a temporada.
Com o tema Colorpop, a decoração aposta nas cores primárias que trazem vibração e estimulam a criatividade. “Nesta edição não temos como tema nenhuma pessoa nem nenhuma imagem, mas temos a cor, que serve de inspiração para o designer e para o próprio Rio de Janeiro”, explica Paulo Borges, diretor criativo do Fashion Rio e CEO da Luminosidade, durante a coletiva de imprensa em que apresentou o evento e os seus parceiros, e falou mais uma vez sobre a importância da mudança do calendário oficial da moda brasileira. “Este ano já começamos no timing para criar uma moda com mais planejamento”, explica. “Hoje, devido à força da informação, que para o consumidor é bom, a indústria estava com um tempo de aproximadamente 40 dias desde a apresentação do produto até a sua chegada nas lojas. O tempo entre lançar, produzir e entregar uma coleção tem que ser viável”, diz Paulo reforçando as melhorias que o novo calendário pode trazer ao mercado. “O Brasil está em uma fase de acertos e correção de rotas e a moda faz parte disso. Todas as indústrias vão passar por momentos difíceis, mas só a moda irá enfrentá-los com glamour”, diz brincando.
A vista externa da Marina da Gloria que alberga o Fashion Rio 2013/2014

Na coletiva falaram também os representantes das parcerias do evento: Carlos Ieker, vice presidente do sistema Firjan e presidente do Sindicato Têxtil; Luciana Ceccon, executiva de marketing da Melissa; Fernando Pimentel, diretor superintendente da ABIT; Thales Figueiredo, gerente de promoções e eventos da Riachuelo; Andrea Mota, diretora executiva de marketing e vendas d’O Boticário; Fabiana Pereira Leite, coordenadora de moda e confecção do Sebrae RJ; e Monique Cordeiro, relações públicas da L’Oréal, marca estreante no evento. Todos apresentaram os seus lounges e falaram sobre o momento da moda brasileira e da exportação do Brasil enquanto força cultural para o mundo. “Juntando economia produtiva e economia criativa, o Brasil tem condições de enfrentar a competição internacional e o mercado chinês”, diz Fernando Pimentel da ABIT.
O interior do evento Fashion Rio
Acima de tudo, o Fashion Rio Verão 2013/14 parte da crença de tornar a indústria da moda uma força transformadora e planejada, com capacidade de ser um cartão de visita do Brasil para o mundo.
O Rio Fashion começou com a apresentação das renomadas Marcas 2nd Floor, Filhas de Gaia e Alessa, ontem pelo que observei, e o que mais predominou nas coleções foram os look’s preto e branco e muita estamparia característico com o Rio de Janeiro que é uma cidade de clima totalmente tropical, onde tudo que e usado é moda. Não tem pra onde correr. Hoje a Blue Man apareceu com uma coleção altamente irreverente e ousada muito aplaudida pelos convidados. O que ouvíamos na Marina da Glória era o despojamento da coleção muito chique e atual. Amanhã eu conto mais!!!

2nd Floor

Filhas de Gaia
Alessa
Blue Man

Por Tenório Pinheiro




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