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A Panorâmica de entrada do Fashion Rio 2013/2014 |
Coletiva de imprensa abre oficialmente temporada de Verão
2014 no Rio
Começou nesta segunda (15.04) mais uma edição do Fashion Rio
que marca os lançamentos do Verão 2013/14. O evento ocorre entre os dias 15 e
19 de abril na Marina da Glória, onde 25 marcas vão apresentar as suas
propostas para a temporada.
Com o tema Colorpop, a decoração aposta nas cores primárias
que trazem vibração e estimulam a criatividade. “Nesta edição não temos como
tema nenhuma pessoa nem nenhuma imagem, mas temos a cor, que serve de
inspiração para o designer e para o próprio Rio de Janeiro”, explica Paulo
Borges, diretor criativo do Fashion Rio e CEO da Luminosidade, durante a
coletiva de imprensa em que apresentou o evento e os seus parceiros, e falou
mais uma vez sobre a importância da mudança do calendário oficial da moda
brasileira. “Este ano já começamos no timing para criar uma moda com mais
planejamento”, explica. “Hoje, devido à força da informação, que para o
consumidor é bom, a indústria estava com um tempo de aproximadamente 40 dias
desde a apresentação do produto até a sua chegada nas lojas. O tempo entre
lançar, produzir e entregar uma coleção tem que ser viável”, diz Paulo
reforçando as melhorias que o novo calendário pode trazer ao mercado. “O Brasil
está em uma fase de acertos e correção de rotas e a moda faz parte disso. Todas
as indústrias vão passar por momentos difíceis, mas só a moda irá enfrentá-los
com glamour”, diz brincando.
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A vista externa da Marina da Gloria que alberga o Fashion Rio 2013/2014 |
Na coletiva falaram também os representantes das parcerias
do evento: Carlos Ieker, vice presidente do sistema Firjan e presidente do
Sindicato Têxtil; Luciana Ceccon, executiva de marketing da Melissa; Fernando
Pimentel, diretor superintendente da ABIT; Thales Figueiredo, gerente de
promoções e eventos da Riachuelo; Andrea Mota, diretora executiva de marketing
e vendas d’O Boticário; Fabiana Pereira Leite, coordenadora de moda e confecção
do Sebrae RJ; e Monique Cordeiro, relações públicas da L’Oréal, marca estreante
no evento. Todos apresentaram os seus lounges e falaram sobre o momento da moda
brasileira e da exportação do Brasil enquanto força cultural para o mundo.
“Juntando economia produtiva e economia criativa, o Brasil tem condições de
enfrentar a competição internacional e o mercado chinês”, diz Fernando Pimentel
da ABIT.
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O interior do evento Fashion Rio |
Acima de tudo, o Fashion Rio Verão 2013/14 parte da crença
de tornar a indústria da moda uma força transformadora e planejada, com
capacidade de ser um cartão de visita do Brasil para o mundo.
O Rio Fashion começou com a apresentação das renomadas Marcas 2nd Floor, Filhas de Gaia e Alessa, ontem pelo que observei, e o que mais predominou nas coleções foram os look’s preto e branco e muita estamparia característico com o Rio de Janeiro que é uma cidade de clima totalmente tropical, onde tudo que e usado é moda. Não tem pra onde correr. Hoje a Blue Man apareceu com uma coleção altamente irreverente e ousada muito aplaudida pelos convidados. O que ouvíamos na Marina da Glória era o despojamento da coleção muito chique e atual. Amanhã eu conto mais!!!
2nd Floor |
Filhas de Gaia |
Alessa |
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Blue Man |
Por Tenório Pinheiro
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